Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

25 de out. de 2011

Tecnologia a serviço da construção civil


Com o mercado da construção civil aquecido, investir em tecnologia se tornou uma questão vital para as empresas do setor que convivem com a escassez de mão de obra qualificada e precisam atingir prazos e metas em tempo hábil sem deixar de lado a qualidade dos serviços prestados, bem como a preocupação com o meio ambiente e o bem-estar dos colaboradores.

Tecnologia otimiza as obras do Icon Residence, da Construtora Design
O engenheiro civil Wilson Yabiku, proprietário e diretor da Construtora Design, empresa que investe em recursos tecnológicos em seus empreendimentos, explica que a demanda por profissionais qualificados na construção civil, evidente nos últimos anos no País, já é uma realidade verificada há muito tempo em países desenvolvidos
"Assim, nesses países, o sistema construtivo e os materiais empregados evoluíram muito. Pesquisar, conhecer e trazer para a nossa realidade esses métodos e equipamentos que podem não só suprir a crescente falta de mão de obra, mas otimizar todo o processo de construção é o grande desafio das empresas", diz.
Na construção de um edifício destacam-se fases distintas como a fundação, estrutura, vedação, instalações e acabamentos. É aí que a tecnologia pode fazer toda a diferença em prol da qualidade do empreendimento, reduzindo gastos, melhorando a produtividade dos trabalhadores e assegurando uma obra diferenciada pela excelência.
O processo adequado para cada situação é definido já na fase de projetos, quando são tratados assuntos como a logística e métodos construtivos e os equipamentos que serão utilizados.
Vale ressaltar que é nessa etapa que o custo, o prazo, os investimentos e o balanço financeiro necessários para a viabilização da obra são estabelecidos.
origem;

Nenhum comentário:

Postar um comentário