Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

18 de jul. de 2014

Casas e escritórios utilizam containers na sua construção

 Em tempos de sustentabilidade entre outros prioridades bem interessante estas propostas de casas, escritórios que utilizam containers que iriam para algum lixão desnecessariamente.

  
O contêiner começa a ultrapassar a barreira de portos e assume papel de destaque na construção civil.



 Origem:
 http://maodeobraonline.blogspot.com/2014/01/cresce-procura-pelas-casas-conteiner-em.html
 http://estrategiaempresarial.wordpress.com/2008/06/01/arquitetura-casas-e-escritorios-que-utilizam-containers-na-sua-construcao/

Sistema Construtivo à Seco

A geração de resíduos é um dos principais problemas que o setor da construção civil enfrenta no Brasil. Cerca de 30% de material é desperdiçado de alguma forma nas construções, e essa situação é ruim para todas as partes envolvidas. Se por um lado as empresas poderiam economizar ao não gerar resíduos, por outro, a disposição desses materiais traz impactos ambientais para as cidades. Além disso, alguns tipos de materiais exigem cuidados especiais por sua toxicidade, o que envolve uma série de processos para o armazenamento correto e disposição.Dessa forma, alternativas que diminuam a quantidade de resíduos gerados pela atuação do setor, têm sido buscadas e incentivadas.


O Sistema Construtivo a Seco utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural. São estruturas que não utilizam tijolo ou cimento, sendo que o concreto é apenas empregue nas fundações. Geralmente, as construções que utilizam esse sistema são de edifícios de pouca altura, mas esse material pode ser utilizado em edifícios de maiores dimensões, sendo que para fins não estruturais.

Segurança estrutural
Este é provavelmente o aspecto em que o futuro utilizador mais rapidamente pensará ao analisar a possibilidade de construir um edifício com estrutura em aço. O fato de se usarem materiais leves poderá levar muitos a duvidar imediatamente da resistência desse tipo de construções. No entanto, tal dúvida não procede, considerando que a resistência da estrutura é assegurada pelo metal. Pelo fato de não serem necessárias “vigas” ou “colunas” isoladas de apoio, todas as paredes exteriores podem ser consideradas como estrutura do edifício e por onde se reparte todo o peso das placas e andares. Assim, facilmente se compreende a extraordinária resistência sísmica destes edifícios. A inteira casa pode ser comparada a uma enorme caixa metálica reforçada por um revestimento estrutural.

Como os materiais empregues nesse Sistema são usualmente mais caros do que os usados na construção convencional, o custo final tende a ser superior também, mas alguns fatores, como a rapidez na construção, torna competitiva esta solução, visto que o tempo e a mão de obra estão intimamente ligados ao custo final do empreendimento.
Origem:
http://construcaocivilpet.wordpress.com/2014/03/26/sistema-construtivo-a-seco/