Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

18 de ago. de 2014

Casas de madeira, por que não?

Com toda essa onda de sustentabilidade e de natureza, as casas de madeira são uma pedida para substituir as casas de alvenaria. A madeira é renovável, além de utilizar pouco material e energia na construção das casas.


Essas residências regulam a temperatura interior, pois a madeira absorve e expulsa a umidade. Ou seja, no verão é fresquinho e no inverno, aquecido. A acústica é outro diferencial: o som se propaga com mais facilidade, ou seja, sem muita privacidade nesse aspecto.


A durabilidade das casas de madeira é outro ponto forte: com uma boa manutenção, essas construções perduram por muitos anos! Além de duráveis, elas são super rápidas de se construir quando comparadas com as construções de alvenaria. Dica: opte pelas madeiras de alta densidade e resistência contra os cupins e fungos.


Não podemos deixar de reparar na beleza e estilo que as casas de madeira têm. Seja na casa de campo, no sítio ou na casa de praia, a construção em madeira deixará qualquer projeto com mais charme. Por mais que sejam construções não tão populares no Brasil, as casas de madeira vem ganhando espaço aos poucos.




Origem:
 http://arquitetoecia.com.br/blog/?p=3596