Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

18 de jul de 2012

Container City



containers são um método da construção extremamente flexível, eles são modulares, fortes e disponíveis”.

Essa tecnologia modular possibilita redução de custos e tempo de uma construção, além de ser ecologicamente correto.

Aqui o site da cidade container de Londres pra quem quer dar uma conferida!

http://www.containercity.com/







E ai já consegue se imaginar trabalhando ou morando em um container?

Segue mais algumas imagens até da parte interna pra vocês conferirem como é confortável viver em um!



Viu como containeres podem ser transformados em lares modernos e estilosos!

Construção civil mais veloz



Racionalizar custos e agilizar obras são desafios que surgem para a construção civil dar a vazão adequada aos projetos imobiliários e programas de habitação. Com o setor em crescimento contínuo nos últimos anos, Natal será palco para apresentações de alternativas que resultem em melhorias de desempenho no seminário Soluções para Habitação - Sistemas Construtivos à Base de Cimento. "No sistema tradicional você não consegue a velocidade que precisa", explica o representante da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) na regional Ceará/Rio Grande do Norte, Adriano Pessoa. A associação promove o evento no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) com apoio de entidades ligadas ao segmento.

O representante da ABCP no CE/RN cita sistemas como parede de concreto, de bloco e concreto para alvenaria. De acordo com ele, os mecanismos aliam agilidade, racionalização de custos, e ajudam a superar as dificuldades na contratação de mão-de-obra, já que exige menos pessoas para serem operados. Destaque para o sistema de paredes de concreto. "É tudo moldado in loco, coloca-se a forma e em seguida há o enchimento com concreto", conta Adriano Pessoa.

As paredes desse tipo de construção já são feitas com espaço para portas e janelas, além das instalações elétricas e hidráulicas, e ficam prontas em um dia. A tecnologia é vista como solução principalmente para atender a demanda do Programa Minha Casa, Minha Vida, permitindo uma redução de 50% no prazo de execução da obra, segundo a ABCP.

Além da apresentação de diversos sistemas, na última palestra do dia será proposta a implantação do Programa de Desenvolvimento de Construtoras (PDC) a ser operado na cidade com as empresas atuando em rede. De acordo com a APDC, o formato permite ganhos de competitividade e oportunidades para a difusão do conhecimento técnico. Outro benefício seria o estreitamento do relacionamento entre construtoras e fornecedores de material de construção. No Nordeste, já participam do projeto cerca de 70 grandes empresasde Fortaleza, Recife e Salvador.

Programação

"Consolidação do Sistema Construtivo de Alvenaria Estrutural na região Nordeste" é o tema da primeira palestra, realizada às 18h40, ministrada pelo professor Joel Araújo do Nascimento Neto, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em seguida, às 19h20, o evento segue com o tema "Construção de habitações utilizando paredes de concreto". O engenheiro e diretor da Construtora Cinkel, de Recife, Roberto Kelner, falará sobre sua experiência com o uso do sistema, empregado em uma obra de 12.500 habitações populares, em Pernambuco.

Outro tema será "Painéis de Concreto Pré-Moldados e Soluções Complementares para o Segmento Econômico", apresentado, às 20h, pelo engenheiro Otávio Pedreira de Freitas, sócio-diretor da empresa Pedreira de Freitas (SP). A implantação do Programa de Desenvolvimento de Construtoras (PDC) em Natal será o tema da última palestra do Seminário, às 20h40, ministrada pela Coordenadora de Edificações da ABCP, Glécia Vieira.