Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

19 de ago. de 2014

Poda decorativa enriquece seu jardim

        Essa técnica está sendo muito utilizada para dar um charme a mais em diversos tipo de jardins. Pode ser praticada por qualquer tipo de pessoa, desde iniciante até os mais  instruídos.
     
        O objetivo principal é dar grandiosas formas, sendo de figuras geométricas até animais. Para facilitar já compre logo um arbusto com algumas formas definidas.





Origem:
http://www.lagoejardim.com.br/blog/poda-decorativa/

Vila ecológica se inspira na trilogia Senhor dos Anéis

Inspirado nos Hobbits, famosos personagens da trilogia Senhor dos Anéis, Simon Dale construirá uma vila sustentável em Muskoe, no arquipélago de Estocolmo. O arquiteto britânico já havia construído uma casa para ele e sua família também com influência nesses personagens. A habitação é denominada “The Hobbit House”.


  A “Comunidade dos Hobbits Modernos”, como será chamada, reunirá 30 casas. O projeto completo terá 350 casas, sendo todas ambientalmente sustentáveis. O local foi escolhido por oferecer uma boa estrutura como armazém, restaurante, farmácia e transporte público, uma vez que fora anteriormente uma base naval. Além disso, foi levada em consideração a bela paisagem natural.

 
O que chama a atenção no projeto é a eficiência energética empregada nas casas. Os materiais utilizados na construção também foram um diferencial, pois todos – madeira, pedras, areia, argila e grama – foram extraídos da própria região.



Origem:
http://blogaecweb.com.br/blog/vila-ecologica-se-inspira-na-trilogia-senhor-dos-aneis/

Escritórios em blocos

Projeto diferente para prédio comercial ganha prêmio em Barcelona. Unidades parecem peças de Lego encaixadas umas nas outras.

 
Uns são mais altos, outros mais baixos, outros, ainda, mais espaçosos… Apesar de modernos, os prédios comerciais não costumam ser tão inovadores no formato. Este projeto, assinado pelos arquitetos da empresa indiana Sanjay Puri, é tão diferente, que ganhou um prêmio no Festival Mundial de Arquitetura, que aconteceu em Barcelona, na Espanha. Isso porque os escritórios não foram distribuídos em um prédio comum e sim “empilhados”. As unidades são individuais, mas possuem integração externa. De fora, elas lembram peças encaixadas de Lego. Cada ‘bloco’ é um escritório diferente. Confira as fotos do projeto:




Origem:
 http://44arquitetura.com.br/index.php/escritorios-em-blocos/