Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

5 de ago. de 2014

Inovações e tendências na Arquitetura Corporativa: Os novos ambientes de trabalho

Fique atento e atualize os ambientes da sua empresa!


Os tempos mudaram, uma nova e inquieta geração veio e o tradicionalismo perdeu espaço para a criatividade, a personalização e a inovação.
Diante de fatores como esses, as empresas que desejam estar atualizadas com os dias atuais precisam compreender que já não se trabalha como antes e que sua estrutura e espaço físico devem estar devidamente preparados para lidar com as mudanças e tirar o melhor proveito delas.


Hoje, cada vez mais, cresce a consciência de que o colaborador passa a maior parte do seu dia no trabalho e que por isso ele precisa contar com espaços e recursos capazes de lhe oferecer conforto e qualidade de vida. Só assim ele poderá produzir mais e ainda se manter satisfeito com sua atividade e a empresa em que atua.


Além disso, o perfil mais jovem, caracterizado principalmente pela chamada Geração Y, tem se efetivado no mercado de trabalho e levado conceitos inovadores para dentro das companhias. Uma das novidades é que essa nova geração busca por espaços nos quais possa produzir se divertindo.

Em resposta a esse cenário, tem se difundido a tendência (trazida principalmente por empresas de tecnologia) de ambientes de trabalho compartilhados, menos rígidos e mais “descolados”.


Como conta a arquiteta titular da DABUS ARQUITETURA, Heloisa Dabus, em uma reportagem do portal Terra: “A inovação na arquitetura corporativa investe nas novas formas de produção, não necessariamente em postos de trabalho. Hoje há salas de descompressão e de convivência. Antigamente, as mesas tinham tamanhos definidos pela hierarquia do posto ocupado, o que não se vê mais”.


Todas essas mudanças não têm sido adotadas pelas organizações simplesmente como esforços para que elas pareçam mais “modernas”. Como afirmou Heloisa Dabus, “já foi provado que pessoas felizes, motivadas e satisfeitas com seu espaço de trabalho produzem muito mais“.


 É preciso ressaltar, no entanto, que qualquer novidade na Arquitetura Corporativa só deve ser aplicada após um processo de estudo das reais necessidades da empresa e dos hábitos dos colaboradores. No Brasil, muitos dos novos conceitos só estão sendo absorvidos agora, enquanto outros ainda se mantêm inadequados para a realidade do país. 

Origem: 
 http://www.dabus.com.br/blog/2012/04/inovacoes-e-tendencias-na-arquitetura-corporativa-os-novos-ambientes-de-trabalho/