Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

1 de dez. de 2011

Fabricantes de blocos de concreto esperam crescimento de 30% em 2012


Empresários apostam no aquecimento do mercado imobiliário e no desenvolvimento da economia



Pouco mais de 60% dos empresários esperam alcançar crescimento de até 30% no primeiro semestre de 2012. Apostas no aquecimento do mercado imobiliário (31,9%) e no desenvolvimento da economia brasileira (26,1%) aparecem com destaque em pesquisa realizada com fabricantes de blocos de concreto de todo o país, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto (Bloco Brasil).
Programas habitacionais, como o "Minha Casa, Minha Vida", que lideravam o quesito no semestre passado, são apenas o terceiro lugar nessa esc
Quase 24% apostam na estabilidade e apenas 2,2% acreditam que reduzirão suas atividades. Mais da metade dos fabricantes considera que a aquisição de novos equipamentos é essencial para acompanhar o crescimento do setor dos blocos de concreto. O treinamento e a contratação de mão de obra foram citados por cerca de 10% dos associados cada.

Perguntados sobre uma possível redução das atividades, houve equilíbrio sobre qual caminho seguir: reduzir o número de funcionários ou os turnos de trabalho.
Confira a pesquisa:



Vendas de material de construção crescem 4% em novembro

  

As vendas no varejo de material de construção fecharam novembro com crescimento de 4%, frente ao mês anterior. É o que revela um estudo realizado pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), em parceria com o Ibope Inteligência, e divulgado nesta quinta-feira (1).

Na comparação com novembro de 2010, as vendas registraram expansão de 3,5%. Nos últimos 12 meses, o varejo apresentou alta de 4%.

“Com este crescimento, retomamos os números de maio e junho deste ano, ainda abaixo dos meses de julho, agosto e setembro e bem abaixo do primeiro trimestre do ano”, explica o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

Setores

Ao analisar os setores, o levantamento indica que, em novembro, o segmento de argamassas foi o destaque, com expansão de 6,7%. Em seguida aparecem metais, com alta de 6%, e interruptores e tomadas, que cresceu 1,6%.

Já tubos e conexões de PVC tiveram desempenho estável na comparação com outubro.

Expectativa para 2012

Em relação ao próximo ano, o setor de varejo de construção está otimista. O presidente da Anamaco explica que “a massa salarial e o emprego tendem a aumentar mais neste período. Se somarmos a isto uma maior disponibilidade de crédito, podemos chegar a um crescimento superior a 5% em 2012”.

No ano passado, o varejo de material de construção teve um desempenho 10,6% superior a 2009, atingindo faturamento recorde de R$ 49,80 bilhões.