Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

25 de jul. de 2014

Como fazer móveis com paletes recicladas

A reciclagem está cada vez mais em voga e são muitas as ideias que podemos por em prática para decorar a nossa casa reciclando. Não se trata apenas de viver de forma mais ecológica reutilizando recursos, mas também podemos poupar importantes quantidades de dinheiro e ainda criar móveis originais que darão ao seu lar um estilo único. Em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias surpreendentes para que descubra como fazer móveis com paletes recicladas.


As paletes são usadas para transportar produtos e materiais em muitas lojas de comida, restaurantes, frutarias e até lojas de roupa. Por isso, a melhor forma de as obter é dar um passeio pelos locais do seu bairro ou pelas zonas mais populares da sua cidade e falar com os donos das lojas. Também é normal ver as paletes fora das lojas nas horas de fecho, um bom momento para as recolher. Pode encontrar paletes de vários tamanhos, o que as transforma na matéria prima perfeita para fazer todo o tipo de móveis.

Como trabalhar com paletes


Como trabalhar com paletes
Embora as paletes não sejam feitas com madeira de grande qualidade, são muito resistentes e com alguns arranjos ficam ótimas em casa. Por isso para melhorar a sua aparência deve sempre:
  • Lixar as peças da palete, isto permite eliminar lascas e aperfeiçoar a sua aparência, tornando-as muito mais bonitas.
  • Aplicar um verniz, que pode ser transparente ou colorido no caso de as querer modificar. Isto ajuda a proteger a madeira e a dar-lhe brilho. Se preferir pode deixá-las no seu estado natural e passar este passo.

Fazer sofás com paletes

  As paletes serão a base e as costas do sofá. Deve escolher as peças com o tamanho desejado, cortá-las com cuidado e depois prender as costas à base com pregos para que fiquem firmes. Pode fazer peças modulares, tão na moda hoje em dia.


Em cima deverá apenas colocar as almofadas que funcionarão como estofos, que podem ser individuais ou corridos, tudo depende do seu gosto. O resultado é surpreendente, estético e original.





Fazer mesa baixa com paletes
 

Para fazer uma mesa baixa com paletes, pegue numa palete com as medidas que deseja para a sua mesa, lixe e neste caso em vez de envernizar pode optar por pintar com alguma cor que combine com a decoração da sua casa. Muitas pessoas instalam quatro rodas nos pés para permitir uma melhor mobilidade, outras preferem manter tudo mais simples.
Também pode colocar um vidro cortado à medida por cima ou deixar tudo mais rústico.
 Fazer estantes e prateleiras com paletes
Outra forma muito fácil de decorar a sua casa com paletes é fazendo estantes e prateleiras, que podem ir desde os mais simples modelos, como por exemplo instalar uma palete inteira e usá-la com porta-retratos, para cartas ou plantas, ou então fazer estantes com caixas ou módulos de paletes de forma original.



Origem:

http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-moveis-com-paletes-recicladas-924.html