Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

20 de jun. de 2012

Blocos empilhados criam torres residenciais em centro comercial da China


Foi anunciado mais um projeto para o centro comercial Yongsan International Business District, em Seul, na Coreia do Sul. As duas torres residenciais Velo Towers são o empreendimento da Asymptote Architecture para o local.
A proposta dos arquitetos era criar uma arquitetura alternativa aos convencionais projetos de torres. Assim, os edifícios são organizados em uma série de blocos empilhados e posicionados em ângulos diferentes para proporcionar a melhor vista do parque Yongsan e do rio Han.
Cada bloco terá de seis a oito andares, totalizando 500 apartamentos de 45 m² a 82 m². As residências foram projetadas para permitir a integração de componentes internos pré-fabricados. As fachadas externas também têm em seu conceito o uso de peças pré-fabricadas, incluindo cascas revestidas em tinta perolada.
No 30º andar, os edifícios são conectados por uma ponte suspensa, que abrigará centros de recreação e ginástica, salões, piscinas, spas e restaurantes, além de um jardim.  Já no térreo, um pedestal também oferecerá salões de convivência em um hall com bastante incidência de luz.
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação