Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

15 de ago. de 2011

Menos entulho no meio ambiente



Se para muitos obra é sinônimo de estresse, para o meio ambiente é sinônimo de poluição. De acordo com dados oferecidos pela mestre em arquitetura, 20% a 30% de uma construção convencional é entulho. Com isso, o prejuízo vai além do bolso de quem constrói, atingindo o meio ambiente a medida que degrada a natureza.
Com uma equipe responsável e competente, é possível construir uma casa com alvenaria estrutural desperdiçando o mínimo possível. A começar pela quantidade de blocos, pois um projeto bem feito consegue calcular o número exato de material. Aliado a isso está a menor quantidade de ferro, madeira e cimento desperdiçado.
Outro fator que ameniza a carga dispensada no meio ambiente é a diminuição do quebra-quebra de parede na hora de colocar as tubulações de água e luz. Toda a parte elétrica e hidráulica, inclusive o local os interruptores, é decidida já no projeto, pois as tubulações são embutidas nos furos dos blocos, conforme as paredes vão subindo. Alívio para a natureza e ponto para a alvenaria estrutural com blocos !