Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

7 de ago. de 2014

Parque solar é planejado na lua

Os engenheiros da equipe japonesa Shimizu Corporation desenvolveram um projeto que prevê a construção de um parque fotovoltaico de alto desempenho na lua. A iniciativa surgiu com o objetivo de aumentar a oferta de energia limpa na Terra. A usina teria capacidade de geração contínua de 13 mil terawatts.

A proposta seria instalar um anel lunar, batizado de Luna Ring com, aproximadamente, 19.300 km de largura por 10.943 km de comprimento. Seria necessário, ainda, contar com painéis solares por toda a sua extensão. A energia solar seria irradiada para a Terra e, aqui, distribuída por estações de recepção em várias partes do mundo. A usina solar poderia ser construída por robôs e administrada por humanos, diretamente da Terra.


Embora o projeto exista desde 2011, não existe perspectiva de iniciar a construção. Os engenheiros afirmam que o parque pode ser considerado um sonho para a humanidade.


Origem:  http://blogaecweb.com.br/blog/parque-solar-e-planejado-na-lua/

Estrutura em forma de cogumelos gigantes é a maior do mundo feita em madeira

O arquiteto alemão Jürgen Mayer é o criador do Metropol Parasol, a maior estrutura de madeira do mundo. Conhecido popularmente como os Cogumelos, o novo centro urbano contemporâneo de Sevilla, na Espanha, ganhou um museu, um mercado, uma praça elevada, bares e restaurantes, além de um terraço panorâmico no topo. A estrutura gigantesca ocupa a área da Plaza de La Encarnación e tem inspiração nas cúpulas da catedral e na arborização da Plaza del Cristo de Burgos.
 
O Guarda-Sol Metropolitano (tradução de Metropol Parasol) tem uma linguagem arquitetônica diferenciada, e mede aproximadamente 150 m de extensão, 75 m de largura e 28 m de altura, a partir de uma rede ortogonal de 1,5 × 1,5 m. Para as seis colunas e no corpo dos cogumelos foram utilizados cerca de 3000 m³ de madeira de abeto laminado, fixados com suportes de aço e unidos com um adesivo de alto desempenho. As bases de concreto aparente abrigam elevadores e escadas que dão acesso aos outros andares.



Origem:  http://blogaecweb.com.br/blog/estrutura-em-forma-de-cogumelos-gigantes-e-a-maior-do-mundo-feita-em-madeira/

Cemitério nas alturas

Países do mundo todo já buscam alternativas para solucionar a superlotação nos cemitérios. E já começou a ser difundido o conceito de cemitérios verticais. Os campos-santos podem abrigar um grande número de lóculos (nome dado ao jazigo elevado), capelas e salas para funeral, sem ocupar grandes áreas de extensão.
 Esse foi a ideia do estudante de arquitetura Martin McSherry, que apresentou o seu projeto de um cemitério vertical para Oslo, Noruega, em uma Conferência para Cemitérios Nórdicos na cidade. A proposta de McSherry é de um edifício de simples armação branca com um guindaste adjacente que posicionaria os caixões
 

 O Brasil é usado como referência na construção desses novos cemitérios. Em Santos, temos o Memorial Necrópole Ecumênica, o cemitério vertical mais alto do mundo segundo o Guinness Book of the Records. O edifício começou a ser erguido em 1983 e, atualmente, é composto por 14 mil lóculos e 14 andares, com plano de expansão para 40 andares e mais 25 mil lóculos.



 Origem: http://blogaecweb.com.br/blog/cemiterio-nas-alturas/