Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

12 de ago. de 2014

Arquiteto projeta cúpulas sustentáveis para habitação e abrigo de refugiados

Casa residencial em formato de cúpula é o resultado de um tipo de construção nada convencional – apesar de ter sido desenvolvido na década de 60 -, que está em análise e poderá ser usado em dois projetos: abrigo para refugiados e habitação de baixo custo.
A técnica batizada de Binishell consiste em inflar balões para servirem como fôrmas, por cima delas é colocado o concreto e o restante dos materiais. O arquiteto Dante Bini foi quem patenteou a ideia e, na época, ajudou a reduzir o tempo e o custo das construções – uma vez que os moldes tradicionais eram bastante caros. Agora, seu filho Nicoló Bini, está propondo novas construções utilizando esse método.
"É uma alternativa a habitação de baixo custo que é melhor do ponto de vista ambiental e humanitário. Temos um produto permanente que não é apenas mais verde, mas também mais rápido para construir do que outros sistemas", afirmou ele.
Nesse tipo de construção, são integrados sistemas que reduzem o consumo de energia em até 75% em relação aos métodos tradicionais. É necessária uma quantidade menor de materiais, que devem ser comprados na localidade do morador. Há redução de custo tanto ambiental quanto financeira.
 Além disso, é possível criar uma estrutura resistente aos desastres naturais. Em tais situações, o projeto ainda se mostraria eficaz pela rapidez com que as paredes podem ser erguidas – o que seria extremamente importante em casos emergenciais. 
Origem: 
http://raisisdoser.blogspot.com.br/2014/08/arquiteto-projeta-cupulas-sustentaveis.html

Luxo sustentável

Construído em forma de uma lagarta, o acampamento Looper deu forma à interessante combinação de luxo e sustentabilidade. Com dimensões internas de 10 m de comprimento, 4 m de largura, altura limite de 3 m e um grande espaço para circulação, a estrutura utiliza um grande volume interno em tecido translúcido que, à noite, brilha como um vaga-lume.


 A criação inclui um banheiro que permite um banho com água quente à luz solar, vestiário, área de dormir com ar-condicionado, área de recepção e um deck com telhado que pode ser aberto e fechado com o clique de um botão. Além disso, proporciona privacidade excelente, isolamento acústico e é protegido contra os tão indesejados visitantes: os mosquitos.


 Durante o dia, a área de relaxamento é um ótimo lugar para tomar sol, ler um livro, assistir a vida selvagem ou tomar uma cerveja.  À noite, o teto retrátil pode ser puxado para baixo, dando espaço para o projetor LCD, transformando a área em um aconchegante cinema.


Origem:
 http://blogaecweb.com.br/blog/luxo-sustentavel/