Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

22 de jan de 2015

A Ponte Rio Niterói


A Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Ponte Rio – Niterói, tem como função interligar a cidade do Rio de Janeiro com a cidade de Niterói. Ela foi construída sobre as águas da baía da Guanabara e suas obras demoraram 5 anos para serem concluídas. Início em janeiro de 1969, término no dia 4 de março de 1974.

Desde o início da suas obras, os envolvidos sabiam que se tratava de uma operação complexa e de grande escala. Como resultado, a Ponte Rio-Niterói, é uma das maiores pontes do mundo e a maior do Hemisfério Sul, com seus 13 quilômetros de extensão e até 70 metros de altura.

Fato histórico: No dia 9 de novembro de 1968 houve um início simbólico das obras da construção da ponte que contou com a presença da rainha da Grã-Bretanha, Elizabeth II e de Sua Alteza Real, o Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo.

Durante a década de 90 a ponte passou por reformas para reforçar e renovar a sua estrutura já bastante desgastada. As obras visavam transformar em uma das mais modernas e seguras rodovias do país.

Outra reformulação a se destacar foi a proibição da circulação de caminhões com três eixos ou mais fora do horário entre 22h e 4h. Com isso, a capacidade da ponte passou de 6 mil para 7,5 mil veículos/horas pela amanhã o que aliviou o trânsito no local. Hoje em dia a ponte conta com um fluxo diário de 135 mil veículos por dia, transportando cerca de 400 mil pessoas.