Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

24 de jul. de 2014

Artista constrói casa que se transforma em cinema ao ar livre


A partir de resíduos de uma obra abandonada, o artista Matthew Mazzotta desenvolveu um projeto criativo. Trata-se da “Open House”, casa construída no estado do Alabama (EUA), que mescla residência e teatro.


O imóvel à primeira vista parece uma simples casa, entretanto, como por um passe de mágica, ela pode ser desdobrada, transformando-se assim em um teatro de cinco fileiras de assentos, que comportam até 100 pessoas.
 
 
 Mazzotta foi convidado pela organização sem fins lucrativos “Coleman Center for the Arts” a fim de criar uma obra de arte para os moradores da cidade Iorque, no Alabama. Em sua primeira visita ao local, ele então reuniu a população local na rua pedindo que cada um levasse algo de sua sala de estar. A intenção era provocar um debate de ideias sobre o que poderia ser feito, assim o artista chegou a um projeto de reutilizar materiais para construir uma nova estrutura.
 
 
 Dessa forma, a edificação contou com materiais recuperados de uma antiga construção, a união dos moradores e a criatividade de Mazzotta, que realizou o projeto pensando em como devolver à população o espaço público almejado. Do ponto de vista artístico, a obra questiona justamente a falta de áreas de lazer em York.

Para que o projeto fosse colocado em prática, até mesmo o corpo de bombeiros colocau a mão na massa. Eles foram responsáveis por queimar os resíduos que não davam para ser aproveitados e limparam o terreno. Em sete meses, a casa-teatro estava pronta, com dobradiças, paredes e telhados dobráveis. O espaço também é usado para shows, reuniões, projetos de arte, entre outras formas de entretenimento.
 
Origem:
 
 http://raisisdoser.blogspot.com.br/2014_03_01_archive.html