Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

19 de out. de 2011

Tecnologia auxilia na superação de desafios da construção civil no país



Novos métodos construtivos são as respostas para os atuais problemas que a construção civil enfrenta no Brasil




O setor da construção civil no Brasil passou por mudanças significativas nos últimos anos e vem enfrentando uma série de desafios. A mão de obra chega a custar 40% do valor total da obra, e hoje encontra-se desafasada, muitas vezes tendo seu custo elevado pela necessidade da “importação” de profissionais especializados de outros estados e até países, aptos a atenderem a demanda. O tempo também é um fator importante, já que muitas vezes um empreendimento chega a demorar mais de 150 dias para ser regularizado, sem contar o tempo de construção da obra.

Além disso, é de consenso geral que o setor de construção civil precisa de mudanças. Dados da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, apontam que o setor é considerado grande vilão no meio ambiente por consumir cerca de 66% das florestas naturais e 40% de todos os recursos naturais e da energia do mundo, e também 30% da água potável do planeta. A construção civil também gera em torno de 50% da massa de resíduos sólidos urbanos e cerca de uma tonelada de entulho por ano.


Tecnologia é a solução

A solução desses problemas está na tecnologia. Uma das alternativas disponíveis é o sistema construtivo de Paredes Duplas da Sudeste®, construtora especializada em construções pré-fabricadas. A tecnologia das Paredes Duplas Sudeste®, permite, por exemplo, a construção de uma casa de 5 cômodos em apenas 3 horas, e traz outras vantagens como economia de mão de obra e redução no tempo de construção em quase 50%. Também elimina a necessidade de uma área para armazenamento de materiais, evitando entulho e desperdícios.

As Paredes Duplas Sudeste® se tornaram uma realidade graças ao Sistema Circular. Engenheiros passaram mais de meia década estudando e aperfeiçoando no país o que na Europa é chamado de “Planta Carrossel”, sistema que existe no velho continente há 25 anos. Este sistema obedece a um padrão que envolve 5 etapas: pedido, produção, transporte, montagem e entrega. Tudo isso é acompanhado por softwares, e sua aplicação viabiliza a produção contínua de módulos em concreto armado personalizados, aperfeiçoando as principais fases construtivas de uma obra. Além da agilidade na construção, as vantagens de uma obra com as Paredes Duplas Sudeste® permitem uma construção 100% personalizada, com previsão de saídas para encanamento, instalações elétricas, portas e janelas já determinadas no projeto. A espessura da parede também pode variar de acordo com a necessidade da obra.

Sobre a Sudeste
Presente no mercado da construção industrializada, de pré-fabricados, a Sudeste® traz, com exclusividade, o método construtivo das paredes duplas, uma tecnologia automatizada que está revolucionando a construção civil na Europa e Estados Unidos. As Paredes Duplas Sudeste® representam o que há de mais moderno e tecnológico na área de construção.

origem;
http://www.guiaconstruirereformar.com.br/noticia_4597-tecnologia_auxilia_na_superacao_de_desafios_da_construcao_civil_no_pais.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário