Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

9 de abr. de 2012

HF Implanta Nova Tecnologia na Construção


Considerado por muitos como a industrialização da construção civil, o método paredes de concreto otimiza processos, reduz resíduos e o tempo para a construção de uma UH (unidade habitacional), aumentando a eficiência construtiva e reduzindo os impactos ambientais. A HF está implantando o método em suas obras.
Usando painéis de plástico ou alumínio como formas, as paredes são moldadas in loco (no local), já com as instalações elétricas e hidráulicas acopladas ao sistema de maneira que não necessitem serem chumbadas posteriormente, como no método tradicional. Os vãos das esquadrias (janelas e portas) são moldados com gabarito no ato da concretagem, evitando também a geração de entulhos de assentamento.
O ciclo de concretagem das paredes, em relação ao processo convencional, é três vezes mais rápido, e mais: a resistência das paredes de concreto é muito superior à alvenaria cerâmica. Todo o processo segue rigorosamente às normas brasileiras e certificações técnicas, aprovado pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) e pelo Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-02), conforme matéria publicada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, que você confere clicando aqui.
Veja abaixo algumas imagens:
(parede de concreto)
(cobertura de aço galvanizado: uma das novidades do processo)
(Resultado final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário