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24 de dez. de 2011

As 10 estradas mais incríveis do mundo


Na escolha das 10 estradas mais surreais do mundo, foram levados em consideração beleza, dificuldade de construção e/ou dificuldade de se percorrer.
Muitas estradas são pouco movimentadas dado o grau de dificuldade para completá-las ou a distância dos grandes centros urbanos. Essas estradas realmente são impressionantes. veja a lista abaixo:

10. Autoestrada Overseas, Florida Keys (EUA)

Florida Keys é um arquipélago tropical de 1.700 ilhas que se encontram ao largo da costa da península da Flórida. A Florida Keys pode ser acessada pela famosa rodovia Overseas Highway (Estrada Sobre o Mar), que liga todas as ilhas do arquipélago entre si e com o continente. A maior porção de sua extensão fica sobre o mar e tem uma vista incrível.
A Overseas Highway é uma estrada 127,5 milhas (205,2 km) nos EUA levando a Rota 1 através de Florida Keys. Grandes partes dessa rodovia foram construídas na antiga da estrada de ferro, a extensão da Ferrovia da Flórida  da costa oeste. Concluído em 1912, esta ferrovia foi fortemente danificada e parcialmente destruída no  Furacão de 1935. Impossibilitada financeiramente de reconstruir os trechos danificados, a Ferrovia da Flórida vendeu o leito da estrada e as pontes restantes ao Estado da Flórida por  US$640,000, e assim, foi construída essa bela rodovia.

9. Iroha-Zaka, Japão

Esta rodovia sinuosa é composta de uma pista para subida e outra para descida, ambas com 48 curvas muito fechadas. Cada uma das curvas recebeu o nome de uma letra de um alfabeto antigo japonês (são 48 no total), começando com a letra i-ro-ha.
A estrada na época de sua construção era usada por monges budistas para peregrinação. As mulheres e os cavalos não eram autorizados a subir a encosta, por isso sua entrada era chamada Umagaeshi, o que significava Retorno do Cavalo.

8. Rodovia Atlântica, Noruega

A estrada foi escolhida como a construção norueguesa do século e como um dos trajetos do mundo por publicações especializadas. Com oito quilômetros de extensão, liga as cidades de Molde e Kristiansund. Com varias elevações, em alguns momentos dá a impressão de acabar no nada e é cercada por um cenário impressionante.
Na estação quente, poucos se lembram de que a construção da Atlantic Ocean Road foi uma verdadeira façanha.Durante os anos que antecederam sua inauguração, em 1989, a região foi atingida por 12 furacões.
Mais informações no post A Incrível Estrada do Atlântico

7.Van Zyl Pass, Namíbia

A Passagem Van Zyl, ou o DR3703, localizada na Namíbia, é um caminho clássico extremo e tem a reputação de ser uma das mais difíceis passagens na África. Não é exatamente uma estrada, apenas uma rota feita sobre a montanha pelos viajantes ao longo do tempo. A passagem escandalosamente íngreme proporciona uma descarga de adrenalina pura, e o caminho que leva até ela é de 10-15km de condução difíceis onde se tem que abrir caminho através das rochas, pedregulhos, areias movediças e ravinas. No final, a estrada desce para o antigo vale glacial chamado Vale Marienfluss, um dos pontos turísticos mais belos do planeta que aguarda apenas os bravos de coração.

6. Camino a Los Yungas (ou “estrada da morte”), Bolívia

O North Yungas Road (também conhecido como o El Camino de la Muerte, “Estrada da Morte”, em espanhol) é uma estrada de 43 milhas de ligação La Paz e Coroico, 35 quilômetros a nordeste de La Paz, na Bolívia. Famosa por seu extremo perigo, ela foi batizada como a estrada mais perigosa do mundo em 1995 pelo Inter-American Development Bank.
Yungas não tem grade de proteção. A largura da pista simples, declives extremos e falta de proteção apenas contribuem para sua fama; e a chuva e neblina, comuns na região, atrapalham a visibilidade dos motoristas. Com uma estatística de cerca de 300 mortes ao ano causadas por acidentes, hoje ela é pouco usada, mas é mui geralmente é procurada por quem anda em busca de aventuras.

5. Túnel Guoliang, China

O magnífico túnel- estrada nas montanhas Taihang foi construído por 13 moradores locais liderados por seu chefe, Shen Mingxin, e levou cerca de cinco anos para terminar. Muitos moradores perderam suas vidas em acidentes durante a construção do túnel, mas os outros continuaram sem trégua.
O túnel foi aberto ao tráfego em 1 de maio de 1977. O túnel de 1.200 metros desde a cerca de 5 metros de altura e 4 metros de largura. Ele está localizado na província de Henan de China. Apelidado como “a estrada que não tolera qualquer” erros, a maioria dos acidentes no túnel são primariamente causado pela negligência do viajante. No entanto, é um caminho extremamente cênico e é um destino-chave no mapa do turismo chinês.

4. Estada de Los Caracoles, Chile e Argentina

O caminho sinuoso que passa pela Cordilheira dos Andes não conta com grades de proteção. Com muitas curvas inclinadas, a estrada fica coberta de neve em grande parte do ano, o que a torna ainda mas desafiadora.
Transpondo o túnel internacional, a rodovia adentra o Chile por um desnível de 670m, num percurso sinuoso, movimentado e pouco sinalizado, de aproximadamente 30km através dos “caracoles”- outra considerável obra na qual a ousadia humana controla a geografia. A encosta da Cordilheira vista desse lado é mais abrupta, mais rochosa. A bonita estrada que sobe pela montanha através de exatas 365 curvas.

3. Estrada da Montanha Jebel Hafeet, Emirados Árabes Unidos

Com uma extensão de quase 12 km sobre uma montanha de 1.219 metros de altura, a estrada impressiona pela beleza do deserto. O caminho, que mistura retas para alta velocidade e boas curvas é um convite para quem gosta de dirigir. Ela termina em um local com apenas um estacionamento, um hotel e um palácio, que pertence ao governante do país.

2. Estada Stelvio, Itália

Localizada nos Alpes italianos, é a estrada pavimentada mais alta da Europa, com 2.757 metros acima do nível do mar. Tem 48 “zigue-zagues” inclinados entre as montanhas e desafia a habilidade do motorista em um cenário fantástico.
Embora possa não ser tão perigosa quanto as outras rotas, é certamente excitante. Os discos mais resistentes e mais espetaculares são do lado Prato. A passagem de montanha é uma das melhores rotas hairpin contínua do mundo.
A passagem de Stelvio retem uma importância para o esporte quando está aberta de junho a setembro. Faz as delícias de ciclistas e motociclistas.

1. Rodovia Lysebotn, Noruega

O Fiorde na Noruega tem muitas estradas que atraem os turistas. A mais notável delas é a Trollstigen que é uma série de estradas com vista deslumbrante para cachoeiras. A palavra Trollstigen significa Escada Troll.
Trollstigen faz parte da Rodovia Nacional 63, que liga as cidades de Andalsnes e Valldal no condado de Møre og Romsdal. A rodovia Trollstigen foi inaugurada em 31 de julho de 1936, pelo rei Haakon VII, após 8 anos de construção.
A estrada, embora não desprovido de normas de segurança, exige concentração e habilidade motriz para vencer. As vertiginosas ladeiras, intenso conjunto de grampos e ruas estreitas não deixam margem para erro. No entanto, quando você estiver no topo, a vista é simplesmente deslumbrante. O deslizamentos de rocha freqüentes na região resultaram em algumas atualizações para a estrada em 2005. No topo, há uma varanda com vista para a visualização da estrada e da cachoeira Stigfossen, uma cachoeira de 320 m de comprimento que desce a encosta da montanha.
A rodovia Trollstigen permanece aberta ao tráfego desde meados de maio até o início de outubro, quando as condições climáticas são favoráveis ao tráfego e fechada durante o outono e inverno.

Tecnologia ajuda construção civil a acelerar obras


As novidades nos canteiros de obras facilitam o trabalho e ajudam a manter o alto ritmo de construções. Em Londrina a meta para 2012 é crescer quase 5%.

origem
http://shavideos.com

14 de dez. de 2011

Aprenda um pouco sobre os traços de massa na fabricação de blocos de concreto



fabrica de blocos de concreto blog usimak
CAPRICHE NA DOSAGEM.
Cada traço de concreto tem uma dosagem de matérias-primas e água diferente. E como vimos, ela deve respeitar as condições de produção da sua fábrica, buscando compacidade, resistência, durabilidade e acabamento excelentes. O importante é fazer a dosagem de uma forma segura, garantindo uma massa adequada às suas necessidades e com um custo competitivo.
fabrica de blocos de concreto blog usimak


Errando na dose.
Há dois caminhos para preparar a dosagem: fazer a olho ou fazer como se deve. Fazendo a olho, os riscos são muito grandes. É o que chamamos de  Dosagem Empírica, muito utilizada em produtos de pequeno porte. Você já percebeu que, agindo assim, seu concreto acaba saindo mais caro e o traço nunca se comporta da mesma forma? Ou seja, se você não criar uma referência, uma fórmula de dosagem, repetir as mesmas características do traço torna-se impossível. Mas os riscos da Dosagem Empírica não param por aí.


maquina para produção de blocos de concreto modelo bc2010 fabricada por Usimak


Confira.

  • A falta de controle da dosagem faz com que o concreto perca em resistência, acabamento e durabilidade.
  • Você perde a referência do traço. Amanhã coloca um pouco mais de água. Depois, cimento. Mais para frente, areia e pedra entram para compensar a dosagem. Enfim, em um curto espaço de tempo, você é capaz de responder qual era mesmo o traço inicial que utilizava?
  • Vários clientes só aceitam produtos fabricados de acordo com rígidas especificações. Já pensou se recusam um lote de produtos? Já pensou se esses mesmos produtos servem apenas para esse cliente específico? Você pode voltar com o lote para sua empresa e ter que dispensá-lo.
  • O cliente está cada vez mais exigente. Várias empresas tem um corpo técnico, ou terceirizam laboratórios de análises, para aprovar produtos semelhantes aos seus. Portanto, preparar-se para atende-las, para faturar mais, vale a pena. E começar por uma correta dosagem é um bom caminho.
Na dose certa.
As dosagens mudam de produto para produto e de empresa para empresa, conforme as condições de 

produção. Por isso, o trabalho do técnico é fundamental.

veja mais sobre traço para blocos aqui

fonte: www.sebrae.com.br e www.abcp.com.br

8 de dez. de 2011

Profissionais aprendem as vantagens dos blocos


A Indústria de Artefatos de Concreto Nissei ofereceu aos pedreiros, construtores e empresários do ramo da construção civil, uma palestra sobre o sistema de blocos de concreto e sua utilização. A idéia foi realizar uma mostra de como ele pode ser utilizado na construção civil e suas vantagens em relação aos tijolos.

Segundo Fábio Caldas, gerente da indústria Nissei, o objetivo principal foi uma pequena demonstração das possibilidades de uso dos blocos. "Queremos divulgar os blocos de concreto entre os profissionais da construção civil, e assim leva-los a conhecer o sistema de construção. Com isso colaboramos para uma ampliação nos conhecimentos desses profissionais". A palestra foi realizada nas dependências da indústria, e de uma forma bem prática, já que os profissionais presentes tiveram contatos com modelos de muros de contenção, muros simples e paredes de casas, que foram previamente montados para que além de ouvir as explicações, os profissionais pudessem visualizar o que estava sendo explicado.

O construtor Mauricio de Souza, que trabalha na área de construção civil há 23 anos, disse que lida com blocos há mais de dez anos, que conheceu o sistema quando trabalhou em São Paulo, e que ele sempre recomenda o sistema para os seus clientes. "Os blocos permitem uma maior rapidez à obra, pode se dizer que há um ganho de uns trinta dias em relação aos tijolos, e para nós construtores, agilidade na obra é fundamental e para o proprietário, há um ganho de pelos menos 30% no que se refere à parte de infra-estrutura, sobrando assim mais dinheiro para o acabamento".

Após a palestra e vários momentos para tirar dúvidas, os participantes foram conduzidos até um canteiro de obras onde está sendo construída uma casa com o sistema de blocos. No canteiro houve mais repasse de informações. Carlos Roberto Merlin, mais conhecido como Carlão, que hoje trabalha na área de tintas mas já trabalhou muito com construção civil, explanou sua preferência pelos blocos. "Gosto muito do sistema de blocos, é prático, é muita vantagem trabalhar com ele já que ele permite uma maior agilidade na obra. Veja, para construir 80 metros de parede, você ganha 30 dias em relação ao tijolo".

Os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer a indústria e o processo de fabricação dos blocos e ter informações de sua resistência. Os blocos de concreto são novidade para o comércio de Pinhão que atua na área da construção civil, mas já começa a ser aceito por comerciantes e consumidores. Marco Aurélio Silva, gerente da Unifort, disse que os blocos são uma tendência. "O mercado deve aderir porque os blocos de concreto são uma tendência, são ecologicamente corretos, as fontes para a fabricação dos tijolos de cerâmica são esgotáveis, portanto, precisam ser preservadas. È preciso buscar alternativas e os blocos vêm com tudo, e nós da Unifort sempre acompanhamos as tendências do mercado e, com certeza estaremos oferecendo o produto aqui em Pinhão, pois em Guarapuava já comercializamos os blocos".

O consultor técnico da Nissei, Dilson Martins, que junto com o gerente Fabio ministrou a palestra, disse em suas explicações que, "o custo fica muito pequeno em relação à qualidade obtida, além de que, para se construir um metro quadrado de parede com blocos, vai se utilizar 12,5 blocos, a mesma parede com tijolos em pé utilizará 36 tijolos e se forem deitados 55 e, no bloco ainda vai 30% a menos de cimento. Logo, a economia e agilidade são garantidas".

Fábio também informou que as casas que são financiadas pela Caixa Econômica podem utilizar os blocos, pois a Caixa aceita esse padrão, inclusive, há um estudo para que projetos de casas do programa "Minha casa minha Vida" sejam desenvolvidos dentro do sistema de blocos de concreto. Ao final da palestra e demonstrações, foi servido um coquetel aos participantes.