Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

16 de mai. de 2012

FLORESTA ABRAÇA CASA FEITA DE CONCRETO


O endereço de uma família na Argentina fica escondido pelo morro e afastado do calor. Mesmo localizada no sugestivo balneário de Mar Azul, a 400 km de Buenos Aires, a casa fica enterrada na floresta.
Para deixar o clima ainda mais ameno, o escritório BAK Arquitectos construiu o lar como um grande bloco de concreto, criando uma presença forte e, ao mesmo tempo, discreta. O design simples permite que o material bruto cause pouco impacto sobre a paisagem, em harmonia com a natureza.
Definida pelo terreno acidentado, a Casa Hormigon (casa de concreto, em português) tem duas fachadas distintas, já que o vidro reveste metade da casa. Além de trazer iluminação, reforçada pelos spots bem próximos às janelas, as divisórias modulares fazem uma suave transição entre o interno e o externo.
O interior privilegia o projeto brutalista e deixa a estrutura aparente nas paredes, no piso e nos móveis. A mobília, aliás, aparece apenas para descrever a funcionalidade do espaço, seja com a mesa de concreto, a poltrona de couro, ou com o sofá e a cama de madeira de pinheiro reaproveitada. Os arquitetos colocaram poucos elementos em cada cômodo para que a casa fosse ajustada apenas em função do entorno. Ou seja, a entrada, hoje feita pelo deque, pode ser revertida para a parte traseira – basta retirar o gradil das portas que funcionam como janela nos quartos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário