Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

14 de abr. de 2012

Pré-fabricação de concreto se firma no mercado da construção civil


A pré-fabricação de edifícios gerou mais de R 5,5 bilhões de receita em 2010 e a tendência desse mercado é crescer em volume de obras e faturamento. O número faz parte de um levantamento divulgado pelo site site Métrica Industrial www.metricaindustrial.com.br, que teve como fonte 13 empresas do setor e a Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto ABCIC, que representam cerca de 25 da produção realizada em fábricas consolidadas.

Iria Lícia Oliva Doniak, engenheira e presidente executiva da ABCIC, fará a palestra de abertura de 3ª Semana de Tecnologia da Construção, que a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto AEAARP promove a partir de segunda-feira 16.

Segundo o SindusCon-SP, o setor da construção civil cresceu 4,8 em 2011. Além disso, o nível de emprego do setor aumentou cerca de 9 em relação ao ano anterior. O sindicato espera que o PIB da construção cresça 5.

A executiva da ABCIC observa que a construção industrializada é impulsionada pela demanda por infraestrutura. Na palestra que vai ministrar na AEAARP, Iria falará sobre “A pré-fabricação em concreto e sua importância para a industrialização da construção civil no Brasil”.

Veja abaixo a programação completa da 3ª Semana de Tecnologia da Construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário