Bem Vindos


Caro leitor, bem vindo ao blog da Usimak

Este espaço serve sobre tudo para divulgar notícias, produtos, ideias e para estimular a discussão.
Esclarecer dúvidas e sugestões em relação a nossos produtos atuais e também sobre novos produtos em desenvolvimento.
Espero que este espaço seja útil para todos. Todas as sugestões são bem vindas.

Pesquisar este blog

anúncios

10 de ago de 2011

Espírito Santo recebe Curso de Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto



Capacitação da cadeia produtiva para obras de qualidade foi destaque.
A Comunidade da Construção capixaba, em parceria com o Sinduscon-ES e com a Comissão de Materiais, Tecnologia, Produtividade e Qualidade (Comat-ES), realizou, no dia 03 de agosto (uarta-feira), o Curso de Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto e Racionalização Construtiva, em Vitória, ES. O curso, que já capacitou mais de 320 profissionais, reuniu 34 alunos, entre engenheiros e técnicos, com o objetivo de fornecer uma visão ampla e atualizada do processo construtivo de alvenaria estrutural com blocos de concreto e qualificar a cadeia produtiva do setor para suprir a demanda de obras de qualidade.
De acordo com o engenheiro da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Polian Mól, o curso é importante porque ajuda a prover a demanda de obras de qualidade e difundir sistemas construtivos à base de cimento.
“Técnicos e engenheiros têm acesso a palestras sobre projetos de construção e a como estes foram pensados e planejados. Há também visitas técnicas a obras, onde eles podem ver a execução do sistema. A próxima será na construtora Lorenge S.A., provavelmente, na semana que vem. Tudo isso é parte do trabalho de melhoria do sistema construtivo”, observa Polian.
No curso, o engenheiro e especialista em Gestão Empresarial Guilherme Coelho de Andrade abordou temas como “Gerenciamento e Administração de Obras”, “Gestão da Tecnologia e Arquitetura da Alvenaria Estrutural” e “Gestão e Coordenação de Projetos”, temas estratégicos para a aplicação do sistema. Conforme Andrade, “o curso é de interesse de toda a cadeia produtiva, desde fabricantes de blocos e argamassa a fabricantes de equipamentos.”
Perfil da ABCP - A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela indústria brasileira do cimento, que há 75 anos promove estudos sobre o cimento e suas aplicações. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em pesquisas da construção, a ABCP também atua no desenvolvimento de tecnologias sobre o concreto e mantém uma equipe de profissionais graduados à disposição do mercado para treinamentos, consultoria e suporte a grandes obras da engenharia brasileira. Tudo isso para garantir a qualidade e as boas práticas do produto que representa. [www.abcp.org.br].

Origem do artigo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário