A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) entregou para a Secretaria de Gestão Pública (Segesp) cinco mil blocos de concreto fabricados no sistema prisional. Os produtos foram entregues na Fábrica de Blocos, localizada no complexo penitenciário.
A produção dos blocos foi resultado de uma parceria entre Sgap, Segesp e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O material produzido pelos reeducandos será utilizado para a construção do muro do pátio de leilões do DER.
Segundo o superintendente adjunto da Sgap, Mário Sérgio, a participação dos reeducandos na obra do pátio não será apenas na fabricação dos blocos de cimento. “Na próxima semana, iremos começar a construção do muro, que também será erguido pelos custodiados que trabalham na ‘bloqueira’ da Sgap”, destacou ele.
Além de beneficiar os reeducandos, a parceria entre as instituições favorece também o setor público. “A Sgap está de parabéns pelo trabalho social realizado com os custodiados. É muito gratificante realizar iniciativas como essa, quem, além de promover a ressocialização, integra as secretarias de Estado”, afirmou a secretária adjunta de Gestão Pública, Juliana Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário